15:11

Evita - 1996

Esta é uma cereja de Tracy Cherry |


E no "A gente gosta" dessa semana, um filme com o delicioso Antonio Banderas que também está no "Esse eu pegava" da semana: Evita. Trata-se de uma cinebiografia musical estrelada por Madonna (no papel de Eva Maria) e Antonio Banderas ( interpretando Che, ele mesmo, o Guevara!) dirigida por Alan Parker, que também dirigiu o maravilhoso Pink Floyd - The Wall, adaptação pro cinema de um dos melhores álbuns do Pink Floyd.


O filme traz a história de Eva Maria Duarte, que vem a se tornar Eva Maria Duarte Perón: uma das mais populares primeiras-damas de toda a América Latina, idolatradíssima na Argentina. Filha bastarda de um agricultor de um povoado no interior, Evita atravessa uma vida de dramas pessoais e rejeições até se tornar a primeira-dama de seu país ao casar com Juan Domingo Perón.

O filme ganhou o Oscar de melhor canção por "You must love me" (que você pode conferir clicando aqui) e o Globo de Ouro nas categorias Melhor Filme, Melhor Comédia, Melhor Musical, Melhor canção original e Melhor atuação de atriz no Cinema (gente, Madonna arrasou!).

O filme causou muita polêmica na Argentina por trazer Madonna (na época, ainda estigmatizada como promíscua e toda aquele bafon que a gente já conhece da diva nos anos 80 e 90) na pele de um referencial argentino de solidariedade e boa índole, o que ofendia a memória de Evita Perón.
A própria Madonna escreveu pro diretor, Alan Parker, convencendo-o de que era perfeita pro papel. E foi mesmo, a impressão que se tem ao assistir é que ninguém além de Madonna podia interpretar Evita. Só lembrando que o páreo era duro: as poderosas Michelle Pfiefer (que chegou a fazer aulas de canto pro papel) e Meryl Streep também estavam cogitadas pra personagem.


Vamo combinar também que Antonio Banderas tá babado nesse filme, né? Lindo, gostoso, cantando e dançando que só ele, esbanjando charme e virilidade... até eu teria mandado carta pro Parker convencendo-o que eu era perfeita pro papel.



Lindos, né? Dá uma conferida em algumas cenas bem legais do filme:

Don't cry for me Argentina - Sem dúvida o momento mais emocionante do filme

Waltz for Eva and Che - Madonna+AntonioBanderas dançando UI!


Beijos sabor cereja!

4 Mordidas:

Steres disse...

Eu vou assistir COM-CER-TE-ZA!!!

CelasVic†oria disse...

"O filme ganhou o Oscar de melhor canção por "You must love me" (que você pode conferir clicando aqui) e o Globo de Ouro nas categorias Melhor Filme, Melhor Comédia, Melhor Musical, Melhor canção original e Melhor atuação de atriz no Cinema (gente, Madonna arrasou!)."
Estranho, o que eu tinha ouvido dizer do filme na MTV era que só rendeu um prêmio framboesa de ouro para a atuação da Madonna.
Independente disso ser verdade ou não, vou colocar esse filme na listagem dos que eu tenho que assistir (afinal, Antonio Banderas é Antonio Banderas ;xx).

Kisus ;**

Tracy Cherry disse...

Aqui, Débora:

Madonna 1997
Golden Globe Awards:
- Melhor Atriz - Evita
- Melhor Filme - Evita
- Melhor Canção original - You Must Love Me

Academy Awards/Oscar: Melhor Canção Originial - You Must Love Me
American Moviegoers' Awards:
- Melhor Atriz - Evita
- Melhor Direção em um Filme - Evita"

Fonte: http://www.minsane.com.br/madonna/premios.html (Site do fã clube oficial da Madonna no Brasil)

http://www.cinemenu.com.br/filmes/evita-1996

Fora as outras que consultei pra fazer o post ;)

Túlio disse...

Não levem em consideração notícias da MTV Brasil porque lá eles falam boatos como se fossem verdade e ainda misturam informações mais opinião pessoais dos apresentadores. MTV Brasil não é uma fonte confiável.
Madonna ganhou o Framboesa por outro filme, por Evita ela é elogiada até hoje.

Postar um comentário

Morda e exploda também.

Subscribe