13:57

A gente gosta de... MÚSICA!

Esta é uma cereja de Tracy Cherry |

Lindos e lindas! A coluna "A gente gosta" da quinzena vai indicar pra vocês uma das primeiras bandas de rock feminina da história da música: The Runaways!

ALOKA tá de lingerie!

As fugitivas (no bom e velho portuga) surgiram nos Estados Unidos no fim do ano de 1975 e contava com apenas três integrantes: Sandy, Mikki e Joan. No ano seguinte entraram a guitarrista, Lita, e a vocalista babaado que só subia no palco de cinta-liga: Cherrie. Abriram shows de bandas consagradas como o Van Hallen e após seu terceiro álbum de estúdio saíram em tournê com os lendários Ramones.
Após desavenças com empresários, saída de integrantes, desacordos quanto ao estilo musical a seguir e a crítica pesada da imprensa norte americana (que não estava preparada pra ver meninas rebeldes fazendo rock n' roll de lingerie), a banda acabou oficialmente em 1979 (sim, amores, apenas durou apenas 4 anos). Após o fim, as integrantes seguiram carreira sólo ou mudaram de profissão.
Atualmente Joan Jett ainda hoje faz shows ao redor do mundo com a banda Joan Jett and the Blackhearts, assinando sucesos consagrados como I love rock n' roll (só clicar AQUI pra ver o vídeo) e, ainda da época das Runnaways, Cherry Bomb, que inspirou o nome, as cores e a atitude do nosso blog!
Ano passado a história da banda virou filme, com Dakota Fanning (ela mesma! A menininha claustrofóbica de Guerra dos Mundos) no papel de Cherrie Currie e Kristen Stewart (Crepúsculo, dessa vez sem a cara de imbecil) no papel da Joan Jett.


The Runaways, 2010

Links para download (tudo sem protetor, lógico!):
The best of Runaways (álbum, 1976)
The Runaways (filme em RMVB e legendado, 2010)

E, pra não passar vontade, uma performance das meninas:






Beijos sabor cereja!

0 Mordidas:

Postar um comentário

Morda e exploda também.

Subscribe