22:03

Não quero mais ser Puta.

Esta é uma cereja de Anavlis |


Por mais que digam que não, e tentem provar isso, nós ainda vivemos SIM em uma sociedade absolutamente machista. Onde o homem ainda ganha mais que a mulher, e essa mulher ainda pensa que o homem DEVE pagar SEMPRE suas contas. Não falo aqui de um machismo bruto, escancarado, como aquele em que o cara espanca (seja fisica ou psicologicamente) a sua namorada porque ela usou uma minisaia. Mas sim daquele machismo mais escondido, encravado em nossa concepção retrógrada de mundo, onde a mulher ‘não pode’ tomar a frente no jogo da conquista, ou ganhar mais, por exemplo.

Porém, não é o meu fetiche fazer aqui uma análise empírica sobre algo tãao idiota como o machismo. E sim expressar toda a minha revolta por, muitas vezes, comportamentos femininos serem encarados de forma depreciativa. Como se nós não pudéssemos ligar no dia seguinte, convidar ESCANCARADAMENTE para uma noite de sexo, ou até mesmo ganhar R$550,00 a mais que o parceiro.

Uma sociedade que nomeia a mulher - que se desvia de ‘regrinhas certas’ sociais - como Puta, independente do que ela pense, sinta, ou de fato seja. Dane-se se ela é inteligentíssima ou bem sucedida consigo mesma, porque se ela ‘ousar’ pegar 6 caras em uma noite não valerá a tampa da latinha da cerveja mais barata. É isso que eu abdico. É isso que eu abomino. É isso que eu mando pro reino da puta que pariu AMÉM

Enfim,

Não quero mais ser puta, só porque fiquei com 3 carinhas na festa anterior.
Não quero mais ser puta, porque falo muito alto, falo palavrões, falo putarias..
Não quero mais ser puta, por ficar com mulheres.
Não quero mais ser puta, porque fiquei com o EX da minha melhor amiga.
Não quero mais ser puta, porque dei ao cara na primeira vez que nos vimos.
Não quero mais ser puta, só porque troquei aquele meu ex imbecil por outro mais gato, descolado, carinhoso, e compreensivo.
Não quero mais ser puta, porque tive o mérito de conseguir um bom emprego e ganhar mais do que você.
Não quero mais ser puta, porque gosto de pornografias, e faço o que for na cama.
Não quero mais ser puta, por eu não acreditar em amores falsos, e saber por QUEM eu devo me apaixonar e quem eu devo só levar pra um quarto.
Não quero mais ser puta, porque eu tenho amigos e eles me abraçam, me apertam, me amam.
Não quero mais ser puta, porque eu bebo, fumo, ou fodo.
Não quero mais ser puta, por desejar ter a mesma liberdade que os homens sempre tiveram.
Não quero mais ser puta, porque eu escrevi esse texto.

Eu quero ser puta apenas se eu pecar contra o meu amor próprio, e me trocar por qualquer migalha de amor apenas por acreditar que qualquer idiota me faria feliz.



Beijos sabor cereja! pra quem não quer ser mais puta por conta de machismos idiotas.. ;**

21 Mordidas:

joycereja! disse...

AMEI O TEXTO! Abaixo a todas as atitudes machistas sem motivos, que anulam por muitas vezes as mulheres de serem elas mesmas!

Jana Matias disse...

-
PUTA QUE PARIIUU! ;OO
que teexto SHOW é esse, minha cara?
tô aqui ainda, de olhinhos brilhando. *----*
Não quero mais ser puta, ha! Tô dentro :D

Anavlis disse...

Devemos levantar a bandeira de sermos quem somos de verdade. De não nos privarmos de fazer o que queremos só porque as 'regrinhas sociais' não permitem.

#nãoqueromaisserputa

Tracy, enlouquecida. disse...

Não quero mais ser puta, porque eu bebo, fumo, ou fodo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E ADORO!

AuroraGabrielle' disse...

ameiiii, seguindo!

Anavlis disse...

Ainda temos muito o que falar..

Camila disse...

Foi de mau gosto falar "Lógico que EXISTEM aquelas que MERECEM ser chamadas assim." Até onde uma mulher deve agir para não ser chamada de puta? Você ao mesmo tempo que critica, acaba corroborando tal ofensa com esse comentário.

Camila disse...

E outra coisinha, "Não quero mais ser puta, por ficar com mulheres." Mulheres que ficam com mulheres são chamadas de lésbicas e não de putas.

Steres disse...

Concordo com Sil "Lógico que EXISTEM aquelas que MERECEM ser chamadas assim."

Porque vê bem, Camilla, muitas vezes as mulheres lutam tanto para conquistar o mesmo espaço que os homens, lutam tanto para conseguir os mesmos direitos, as mesmas liberdades e quando FINALMENTE 'conseguem' cometem os mesmo erros...

Não é porque seu ex te colocava uma gaia que você deva descontar isso no próximo cara que vc conheceu (e que nem saiba o quanto ele é bacana). Agindo assim vc desvaloriza a classe.

Outra coisa não é digno uma mulher que beija, fica, transa com o namorado/marido da prima ou da amiga. Isso é reprovável. Tem coisas que é mal caratismo mesmo e mal caráter é Puta mesmo!!!

Entende?! Não vamos confundir liberdade com mal caratismo! :)beijos

Tracy, enlouquecida. disse...

Conheço mulheres que beijam outras mulheres que são chamadas de puta. "Puta", na linguagem dos homens (os babacas, logicamente) se refere a qualquer mulher que não age de acordo com os padrões "morais".

Anavlis disse...

Camila,

Steres respondeu lindamente o que eu poderia lhe falar. Mas, mesmo assim, vamos lá..

Quando mencionei que existem mulheres que merecem essa nomenclatura, quis compará-las aos homens que costumamos chamar de 'cafajestes'. São aqueles que não respeitam um relacionamento (o seu ou de outra pessoa), usam as pessoas, e não levam em consideração os sentimentos alheios.

Uma coisa é você ser taxada de Puta porque quer mais liberdade e faz algo que é considerado erroneamente de 'ruim'. Outra muuuuuuuuito diferente é você não apresentar respeito pelas outras pessoas (e muitas vezes nem a si próprio)
E a essas mulheres, que saem pisando em cima dos sentimentos e vidas de outas pessoas, é que eu considero putas.

;**

ll:::Poeta Sem Futuro:::ll disse...

Acho que todos devem ler. Homem ou mulher

bene_dedao disse...

O CAFAJESTE.
BEM PRA COMEÇAR, NUNCA NEGUEI, SOU EXTREMAMENTE MACHISTA, E NÃO POR ESSES FATOS QUE VCS CITARAM AÍ EM CIMA, E SIM PQ SOU CONSERVADOR... POR EXEMPLO EU NUNCA IREI ACEITAR MESMO QUE MINHA VIDA ESPERE AQUILO, QUE UMA MULHER PAGA A CONTA DO JANTAR, DO CINEMA OU DO MOTEL... LÓGICO QUE DIVIDIR AS DESPESAS DA CASA COM A ESPOSA NÃO É SER CONTRA O MACHISMO... E SIM SABER VIVER NO SÉC XXI.
PRA MIM O DIVERTIMENTO A MULHER NUNCA TEM QUE PAGAR E SIM ISSO É OBRIGAÇÃO DO HOMEM FAZER SUA OU SUAS, QUE É MELHOR, MULHERES FELIZES.
POIS É, EU NUNCA CHAMEI UMA MULHER DE PUTA POR UM DESSES MOTIVO E SIM CHAMO MESMO, QUANDO UMA MULHER NÃO SE RESPEITA, NÃO RESPEITA SEUS SENTIMENTOS E NEM DE QUEM ESTAR AO SEU REDOR.
AGORA EU ME ADMIRO UM BLOG FEMINISTA CHAMAR MULHERES DE PUTA, COMO SE AS MULHERES SE DIVIDISSEM EM PUTAS E NÃO PUTAS... NOSSAS MENINAS CAMILA ESTAR CERTA, DEFENDAM SUAS IDEOLOGIAS, UMA MULHER ELA PODE QUERER SER DITO " PUTA" PQ ELA QUER, PQ ELA GOSTA DA SAFADEZAGEM.
E OUTRA GATA CAJESTE NÃO É AQUELE QUE NÃO RESPEITA OS SENTIMENTOS DA COMPANHEIRA E SIM CAFAJESTE É AQUELE QUE SENTE PRAZER NA ARTE DE SEDUÇÃO... SENTE PRAZER EM ESTUDAR, ANALISAR, ARQUITETA, PLANEJAR UMA SEDUÇÃO MESMO QUE ESSA RESULTE NUMA BOA TREPA E EM UMA MULHER TRISTE E DESILUDIDA... OU SEJA É MAIOR QUE EM REPARA SE MACHUCAMOS OU NÃO UMA PESSOA.
ATT: O CAFAJESTE.

Tracy Cherry disse...

ou seja, libertino.
quanto a um blog feminino "chamar mulheres de puta"... eu acho que você tá equivocado. o "PUTA" do referido texto não é um adjetivo que NÓS ESTAMOS NOS DANDO e sim que A SOCIEDADE (machista sim)AGREGA A QUALQUER TIPO DE MULHER QUE SE RECUSA A VIVER EM SEUS PADRÕES. Gente, vamo ler com mais atenção ao invés de passar uma vista grossa, ok?

Anavlis disse...

Vamos lá, DE NOVO...

Caro bené, eu não chamei alguém de puta. Apenas mencionei que existem as putas, ou eu estou errada?
Não é porque este blog é feminino que nós utilizaremos disso pra fechar os olhos diante dos fatos..

Assim como existem homens que não valem uma cocada, também existem mulheres assim.. Da mesma forma que também há homens e mulheres que valem um oceano de alegrias e beijos..

PORÉEEEEEEM, acho que você não entendeu.. mas este texto NÃO DIVIDDE mulheres em Putas e não-putas.. (nem sequer eu menciono o que tranforma em uma propriamente diata). Eu fiz um texto que relata ATITUDES femininas, em geral, que são MAL VISTAS por uma parte da sociedade.

Leia novamente. ;*

bene_dedao disse...

O CAFAJESTE.
NÃO EU ACHEI O TEXTO LINDO, E PERFEITO COMO TODOS QUE VCS AQUI ESCREVEM, INCLUSIVE DEI ATÉ A IDÉIA A DAVI DE VCS GANHAREM UM ESPAÇO NO JORNAL O CABOCLO QUE VOLTARÁ A SER ENTREGUE EM AGOSTO NA FACULDADE DEPOIS DE UM ANO E MEIO; E ENTENDI SIM MENINAS, EU ESCREVI ISTO POIS JÁ ALGUM TEMPO QUE PRESTO ATENÇÃO NOS COMENTÁRIOS DE VCS AQUI, COMO EXISTISSE DOIS TIPOS DE MULHERES, AS PUTAS E AS QUE NÃO SÃO PUTAS ( FALO DE NOVO QUE VEJO ISSO NOS COMENTÁRIOS DE VCS EM OUTROS TEXTOS)...MENINAS ACREDITO QUE ISSO NÃO É VERDADE, NENHUMA MULHER É TÃO "PUTA" QUE NÃO POSSA SER AMADA E AMAR E UMA MULHER "NÃO PUTA" PODE QUERER SER PUTA POR UMA SEMANA, POR UM DIA, POR NOITE, POR UMAS HORAS.
ME ENTENDERAM AGORA?
ATT: O CAFAJESTE.

Anavlis disse...

Agora sim..

Deu pra ficar algo claro em nossas cabeças.
Realmente, muitas vezes eu mesma posso comentar algo que dê a entender qualquer 'discriminação' contra mulheres 'putas'. Todos temos os nossos conceitos formados.. e as vezes esses conceitos trazem preconceito.

Acho sim que toda mulher merece ser amada, independente de como haja, pense, ou seja.

Mas eu realmente tenho MUITA coisa contra mulher que dá em cima de cara comprometido, trai, etc.. Assim como eu TAMBEM abomino caras que fazem isso.

Uma coisa é você ser independente, ficar com quantos quiser, e ser uma rainha na arte da conquista. Outra muito diferente é você agir com mal caratismo.
Mas enfim, são pensamentos meus..
Coisas que eu não faria, e que talvez eu esteja errada em pensar dessa maneira..

Mas, como você sabiamente disse, toda mulher (independente se é puta, santa, crente, ou dondoca) MERECE ser amada. Até porque tem freguesia pra todas as mercadorias..


Quanto ao jornal, obrigada! Ficamos feliiiiizes com a proposta!
Beijos, ;**

Steres disse...

IMPORTANTE:

ANTES DE LER O BOMBAS DE CEREJA VOCÊ PRECISA LER O "EDITORIAL" e "CARTA AO LEITOR".

NÃO ESQUEÇA DISSO ;)

Bruna Pires disse...

Meu Deus, o texto é inenarrável... Muito bom. NÃO QUERO MAIS SER PUTA, PQ EU ESCOLHO QM EU QRO AGARRAR...

Marcos Morlock disse...

Eu não quero mais ser puto!

Juliana disse...

Muito, muito, muito bom! Cada post vocês surpreendem mais.

Postar um comentário

Morda e exploda também.

Subscribe