20:17

13 de julho: dia mundial do ROCK N' ROLL

Esta é uma cereja de Tracy Cherry |

Meninos, deleitem-se. Meninas, arrasem. O assunto hoje é:


Amados leitores do Bombas! Lógico que nós não poderíamos ficar de fora das comemorações dessa data tão importante pra todo mundo que curte um bom e velho rock n' roll. E pra homenagear esse ritmo que inspira gerações, o Bombas trás uma seleção exclusiva e personalizada de músicas, bandas e mulheres que fazem toda a diferença num universo mitologicamente masculino: o ROCK. E vamos listá-las por signo que todo mundo aqui tá careca de saber que eu adoro essa baboseira de astrologia =P

1 - A ariana Luíza Sá
Já começamos bem, com uma brasuca! Luíza Sá tem 28 anos e toca bateria e guitarra na banda Cansei de Ser Sexy. As meninas são paulistas e a banda mistura rock com eletrônico e pop, com letras em inglês e português. Boa oportunidade pra conhecer as meninas, né? Alalá, uma das músicas mais sem sentido da banda. E mais dançante também.

2 - As taurinas Kim Gordon e Kate Pierson
Kim Gordon tem 58 anos e toca baixo, guitarra e canta na banda Sonic Youth. Ela também é estilista (chegou a desenhar pra nada menos que a grife Kelvin Klein, inclusive) e artista plástica. Atuou também dirigindo o clipe de "Cannonball", da banda feminina The Breeders (clica aqui que você vê, é legal bagaray =D). Kool Thing, ao vivo.


Letra e tradução você clica aqui

Kate Pierson tem 63 (EU DISSE 63) anos e é vocalista da banda de rock e new wave B52, famosa por músicas de pista de dança dos anos 80. O visual alegre da banda e os cabelos vermelho-fogo da cantora (que ainda hoje são assim) dão uma noção do que esperar dela. Shiny Happy People, que a cantora gravou com o R.E.M.


Gostaria de atentar para o fato que, nesse vídeo, a cantora estava no auge dos 43 (e gostosíssima pulando mais que bode no pasto).

3 - A geminiana Alanis Morissette
Alanis tem atualmente 37 anos e inspirou toda uma leva de adolescentes dos anos 90 (isso me inclui) a reivindicar independência e sobreviver à fossa sob gritos histéricos e letras marcantes. Uma das mais famosas, "You oughta Know" é sua marca.

A tradução você confere clicando AQUI.

4 - A canceriana Courtney Love
A viúva de Kurt Cobain tem 47 anos e um glamour-decadente que me encanta. Apesar de seus melhores trabalhos terem sido feitos em companhia da banda Hole, Mono é a melhor faixa de seu (único) disco sólo.


Tradução? Só clicar AQUI

6 - A leoa Madonna
OOOOOPAAAAA, MAS MADONNA É A RAINHA DO POP. Gente, atitude mais rock n' roll que desafiar a ordem social, religiosa e até política numa época que todo mundo era certinho, cumpridor das leis e pagador de impostos? E subir num palco e dançar por duas horas (ou mais, se for contar os intervalos para troca de roupa, de cabelo, de salto...) AOS 50 ANOS??? Me mostra e eu troco o post!
Escolhi essa versão mais rock n' roll de Borderline =)


Tradução: clica aqui


5 - As virginianas Shirley Manson e Joan Jett
Shirley tem 44 anos e um glamour nada decadente (apesar da cara de enjoada). Canta no Garbage desde 1993 com outros 4 músicos (todos homens!) e, convenhamos: ela arrasa. Ok, sua voz não tem muito o que chamar atenção, mas dá só uma sacada na letra de Cherry Lips.


Tradução AQUI, baby!

Joan Jett tem 52 anos e tocava nas Runaways até que cansou do excesso de glamour e fama da banda (que ia acabar de todo jeito) e se juntou aos Blackhearts. E DEU CERTO. Joan é compositora de uma das músicas mais famosas do rock n' roll que até Britney Spears já fez cover: I love rock n' roll


Já sei, você achou que essa música era do Guns ;)

7 - A libriana Gwen Stefani
Gwen tem 41 anos e uma das sobrancelhas mais perfeitas que eu conheço. Ok, exagerei. Mas vamo combinar que na época do No Doubt ela tirava muuuita onda. Simple kind of life, pra todo mundo que já sonhou em ser mãe, esposa e fazer almoço de domingo com o maridão e as crianças na casa da sogra =)



8 - A escorpiniana Björk
A voz de anjo com olhos de demônio. Adoro a excentricidade de Björk, que tem 45 anos, aquelas letras que ninguém entende nada e o som não faz o menor sentido mas, de alguma forma, mexe no nosso emocional. Innocence pra iniciantes.


9 - A sagitariana Cássia Eller
Vamo combinar que uma das vozes mais marcantes do Brasil não poderia ficar de fora dessa lista, né? Cássia morreu aos 39 anos e deixou milhares de orfãos musicais de diversas idades. Por enquanto pros apaixonados.
A letra você encontra aqui

10 - As capricornianas Rita Lee e Broddy Dalle
Rita Lee tem 63 anos e é, ao lado de Kate Pierson, a veteraníssima da nossa lista. Os cabelos vermelhíssimos e as músicas da vovó mais querida do rock brasuca mostram o tanto de atitude que ela esbanja. Ovelha negra, um clássico.


Broddy Dalle é menos conhecida porém não menos merecedora de estar nessa lista. Broddy cantou na banda de punk The Distillers de 1998 à 2006, quando a bela casou-se com o deliciosíssimo Josh Homme (do Queens of the stone age) e virou ele de calcinha, montou o Spinerette, aprendeu a se maquiar e se vestir e (na minha opinião) perdeu a graça. Drain the blood.



OBS: TOU DEVENDO JANIS JOPLIN, ESSA VAI TER POST ESPECIAL!

11 - A aquariana Sheryl Crow
Sheryl é um dos grandes nomes do folk-country-pop E rock feminino dos anos 90, tem 49 anos e provavelmente você já ouviu nas trilhas sonoras dos filmes da sessão da tarde ou comédias românticas. If it makes you happy pra quem tá confuso.

12 - A pisciniana Melissa Auf Der Maur
Melissa tem 37 anos e já tocou baixo no Hole (com Courtney Love, que tá nessa lista) e no Smashing Pumpkins antes de seguir carreira sólo. A terceira ruiva da lista fala e canta em inglês e francês, compõe, toca e ainda tem tempo de ser sexy segurando um baixo, instrumento considerado grosseiro e masculino pela maioria das pessoas. Followed the waves pra quem tá num momento bem cafageste =)


"My heart lies to you", nada mais cafa, né? Clica aqui e acompanha a letra =)

Espero que tenham gostado, amores! 
Dúvidas? Sugestões? Reclamações? Cantadas? Pedidos de casamento ou juras de amor eterno? Só escrever -->> bombasdecereja@hotmail.com
Meus agradecimentos à Aline Malta por ter me entregue as taurinas da lista (que eu penei pra achar).

Beijos sabor cereja!

6 Mordidas:

Yan Santos disse...

Música é pra todo mundo e as mulheres sabem o que fazem, Faltou a Pitty aí no post, gosto pra caramba dela!Muito bom o post.BJo

Dita disse...

Arrasouuuuuu o post!
amo MAdonna, alanis, garbage, gwen e o hole.
MAdonna é muito rock po!

Tracy Cherry disse...

Pitty, não, filho, eu te criei direito!

Marcos Morlock disse...

ROckin out = mexendo, quebrando...

sei lá, isso explica Maddona.

[-P

Anavlis disse...

Faltou a também libriana (assim como eu) PITTY nessa joça.

CADÊ?

Taciana disse...

O post ganhou meu coração só por causa da Rita e da Gwen <3

Postar um comentário

Morda e exploda também.

Subscribe