18:45

Amargura feminina pela Rejeição: Why?

Esta é uma cereja de Anavlis |

Não é apenas amargura..Somos mulheres. Somos lindas, intensas, verdadeiras, e nos entregamos até as últimas consequências. Somos mulheres. Toleramos idiotas, aguentamos desaforos, sofremos injúrias. Somos mulheres. 


E NÃO sabemos lidar com um fora ou uma rejeição masculina. FATO!

"Comassim Silvana?" (pergunta a que prefere se fazer de desentendida)
Simples, moça. Lembra daquele teu ex do Fiat azul que era um idiota (você sabia disso) e que te deu um fora com a desculpa esfarrapada de que você era muita coisa pra ele? Ou daquele carinha do cursinho de espanhol que se esquivou de ir ao cinema contigo? Ou então daquele vizinho da tua prima que nunca retornou uma ligação tua e muito menos demonstrou interesse por tua pessoa?
Então, O que eles têm em comum além do fato de terem te ignorado ou feito a Egipsia com o teu interesse? Foram chamados trocentas vezes de filhos da puta, canalhas, idiotas.. e a sorte deles é que praga nem sempre pega. Porque senão já teriam no mínimo das oferendas tido impotência, sido capados, ou  comidos pelo satanás.

Meninas, sejamos sinceras. NÃO conseguimos lidar com o fato de levar um 'não' na fuça. E a culpa nem é toda nossa. Essa sociedade idiota faz com que nós cresçamos com a ideia ultrapassada de que DEVEMOS ser cortejadas pelos homens O TEMPO TODO. E isso não é bom quando a gente tenta reverter a situação porque os próprios homens muitas vezes não conseguem encarar o fato de ser o 'objeto de conquista' da vez. Pensem comigo. Eles também crescem com o mundo infiltrando em sua cabeça que eles devem seduzir, conquistar.. consequentemente eles adquirem uma capacidade melhor em lidar com negativas, uma vez que se acostumam a nem sempre serem 'aceitos' pelas divas que cortejam.

Sintetizando: É como se homem estivesse acostumado a levar o não das mulheres. E isso nem sempre os ofende porque eles passam a vida toda 'caçando' e lidam com muitos foras ao longo do percurso. Enquanto quando somos NÓS as ignoradas, o mundo cai, entra em guerra, explode e o restinho vai pra puta que pariu. 

Quer um exemplo?
Se numa festa o carinha pedir um beijo e a menina negar, ele sairá de boa e procurará outra pra sarrar (cacete! até rimou). Enquanto, em determinados casos (não todos porque provavelmente haverá as meninas que não se sentiriam incomodadas com a situação) se a mulher for pedir um beijo pra o bofe e ele negar, será como se ela tivesse levado um kame rame rá na cara.

Por que?
Porque nossa auto estima é ferida. E não só ela. Todo o nosso mundinho que está acostumado a ser o 'centro' das atenções desaba e a gente sente como se fosse a mulher mais horripilante do universo. Como se tivéssemos algum problema grave em algum aspecto. Ficamos procurando razões pra aquele idiota não ter nos quisto. E como na maioria das vezes não encontramos justificativa, adivinhem qual o melhor a se fazer?
Isso. Claro! Chamá-lo de idiota, filho de rapariga (o que não deveria ser ofensa), canalha, traste, delinquente, punheteiro, imaturo, cocô do capeta.. desejar que ele contraia AIDS, sífilis, gonorreia, varíola, gripe suína, candidíase, febre tifoide, hemorroida, câncer de próstata, câncer de pênis, câncer no cérebro, câncer no dedo mindinho, que morra.. mas que SOFRA MUITO antes disso. MUITO.


                                                  (Quem nunca?)

Conheço garotas que não se identificarão com esse post assim como muita gente não se identificou com o post de cafuçú que eu fiz porque não eram cafuçús. Mas é a vida. Existem muitas mulheres que não assimilam bem a ideia de uma rejeição masculina. Que ficam se perguntando o porquê daquele 'vamos ser amigos que é melhor' ou do 'eu não te mereço' ou então 'estou sem tempo pra m relacionamento'. E, de boa, se você é dessas, não minta ou esconda esse estado pra morrer santa.. não mesmo!
Acredite que realmente o carinha pode estar certo. Que você pode ser muita coisa pra aquele imbecil. Mas também entenda que da MESMA MANEIRA que você NÃO é obrigada a beijar QUALQUER UM na balada, os homens TAMBÉM NÃO são. É tudo uma construção social de que eles devem a todo instante provar a sua 'masculinadade' (igual àquela de que a gente não pode chegar em um cara pra dizer que tá afim).


Beijos sabor cereja!  

4 Mordidas:

Canceriano nato, inquieto e tempestivo. disse...

Adorei o texto concordo com vc em diversos pontos sobre a imposição construída pela sociedade, de cunho machista que sempre inflama a posição da mulher a uma situação de conquista.

Kris Cereja disse...

Silvana eu me identifiquei com o seu Texto, e muito até! Faço mesmo tempestade em pingo d'agua, fico me sentindo a mosquinha do coco do cavalo do bandido. Sofro. até em depressão já entrei. Só pra depois ver que nada daquilo valeu a pena e que eu tô valorizando muito o passe do golero Bruno :S

Anavlis disse...

Quem de nós não?
Só mudamos essa atitude depois que levamos coices em todas as partes do corpo possíveis..

Rebecaluu disse...

Eu sou meio assim, confesso. Por isso mesmo amei final!!!

Postar um comentário

Morda e exploda também.

Subscribe